Quatro jovens, entre 18 e 20 anos, morreram e dois ficaram gravemente feridos após um carro se despistar e incendiar em Melgaço na madrugada deste domingo.
Seguiam na Estrada Municipal 202, em Melgaço, Viana do Castelo, de onde eram naturais, quando a viatura se despistou, acabando por colidir com uma árvore e por se incendiar.
O condutor, que tinha 18 anos, foi ter com três amigas a um café em Lamas de Moura para as levar a casa. Terá perdido o controlo do veículo numa curva devido ao excesso de velocidade em que seguia.
No carro seguiam seis pessoas. Além das quatro vítimas mortais, identificadas como Cláudio Silva, Gabriel Garelha , Rita Afonso e Sara Sérvio, outras duas vítimas do sexo feminino ficaram feridas com gravidade e foram transportadas para os hospitais de Viana do Castelo e Braga.
Um jovem que também se encontrava no café onde as vítimas estiveram, deparou-se com o acidente e conseguiu retirar três raparigas do carro, mas duas ficaram encarceradas e morreram carbonizadas, enquanto outro popular tentava apagar as chamas com um extintor.