Milionário do BPN com herança de mais de 20 milhões tinha apenas 659 euros no banco

  • Post author:

Ricardo Oliveira, o milionário do BPN, faleceu há um ano e deixou em herança, entre outros bens, um saldo bancário de 659 euros.

Ricardo Oliveira deixou uma herança de 23,77 milhões de euros, mas o dinheiro depositado limitava-se a uma pequena quantia. O valor depositado nos bancos foi divulgado na contestação das quatro herdeiras ao pedido de falência da herança do empresário, apresentado pela SLN Valor, ex-proprietária do BPN, no Tribunal do Comércio de Lisboa.

Ricardo Oliveira possuía uma rara coleção de 74 carros clássicos, todos Mercedes-Benz, cujo valor estimado chegava a 50 milhões de euros.

A Parvalorem, empresa estatal que herdou os ativos tóxicos do banco privado, confiscou os carros devido a uma dívida de 32 milhões de euros de Oliveira ao BPN. No entanto, Oliveira foi absolvido dessa dívida em um dos processos do BPN, e o confisco foi cancelado.

As herdeiras de Ricardo Oliveira, empresário ligado ao BPN, querem uma indemnização de 17,5 milhões de euros. A primeira sessão do julgamento da herança indivisa do empresário, inicialmente agendada para o início de julho, foi adiada para outubro.