Português morre em incêndio na Alemanha e família pede ajuda para trazer o corpo de volta a Portugal

  • Post author:

Um português de 39 anos faleceu na última quinta-feira devido a um incêndio em um prédio residencial em Rheinfelden, na Alemanha.

Ivo Miguel Henriques Rosa, que sofreu queimaduras graves, foi transportado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, segundo a família.

É com muita dor e sofrimento que vos comunico a partida do nosso irmão. […] Atualmente, vivia na Alemanha, e o custo da transladação do corpo é um processo muito difícil e dispendioso. Emigrámos pelas circunstâncias das nossas vidas, mas não ganhámos o suficiente para cobrir tais custos“, escreveu a irmã do homem, na rede social Facebook.

Queremos levar o corpo para o nosso país e peço a ajuda de todos que possam contribuir. […] Queria muito dar-lhe um descanso digno e em paz. Não quero que ele fique aqui, num lugar estranho e sem qualquer ligação a ele”, desabafou um familiar.

Sete dos 10 apartamentos ficaram inabitáveis devido ao incêndio, que está sob investigação. O caso está sob a responsabilidade da Polícia Criminal de Lörrach.

Quem quiser ajudar clica AQUI.