“Senti que estava prestes a morrer”: Mulher atacada por mais de 20 vacas fica gravemente ferida em Inglaterra

  • Post author:

Uma mulher ficou gravemente ferida em Stockport, Inglaterra, após ser atacada por mais de 20 vacas enquanto passeava com o marido e o cão em 2021.

Jill Gilmore, de 57 anos, recorda o ataque das vacas que quase lhe custou a vida: “Lembro-me de sentir que estava prestes a morrer“. Durante a caminhada, a mulher estava mais à frente do marido quando mais de 20 vacas apareceram e a atiraram para o chão. Lembra-se de ver os cascos do gado a caírem sobre ela e de deixar o corpo “descontrair”.  

Mark, de 60 anos, foi de imediato tentar afastar a manada e levantar a mulher, que não se conseguia mexer. Jill pediu-lhe “para deixá-la morrer”.

A mulher partiu 12 costelas, dois ossos do pescoço e do braço, sofreu lesões nos pulmões, ficou com fraturas pélvicas e com ferimentos na cabeça e no tornozelo.

De acordo com o The Guardian, a mulher foi submetida a várias cirurgias e a alguns tratamentos “intensivos” e esteve dez dias a respirar por um ventilador.  Jill não conseguia andar nem mover os membros superiores.