Menor confessa em tribunal que matou a irmã à facada e diz ter sido ameaçada com pé-de-cabra

  • Post author:

Uma jovem de 17 anos, suspeita de matar e enterrar a irmã de 19 anos após uma discussão por um telemóvel em Peniche, será julgada esta terça-feira.

O crime ocorreu a 15 de agosto de 2023. A detida terá lavado a casa para esconder evidências e enterrado o corpo nas traseiras, em terreno arenoso. A jovem passou três dias com o corpo da irmã debaixo da cama antes de decidir enterrá-lo.

A detida usou as ferramentas do pai para cavar o buraco, lavou a faca do crime e arrumou-a em casa.


12:36 | 24/09 Terminou a sessão

A sessão de julgamento no Tribunal de Leiria terminou. A próxima audiência está agendada para 29 de outubro, às 09h30.


12:19 | 24/09 – Menor disse no primeiro interrogatório que apenas ‘espetou’ a faca 3/4 vezes. Mas hoje assumiu ter dado 30 facadas.

“Fui buscar a faca para ver se a assustava. Ela ia agredir-me na cabeça e, por isso, espetei a faca”.

“Chamei-a para ver se reagia. Ela não estava bem. Tive medo que o meu pai chegasse e fizesse alguma coisa. Escondi tudo. Escondi o corpo”.

Na mesma gravação, é possível ouvir a menor dizer que queria contar ao pai o que fez quando “estivesse melhor”. “Mas ele bebia cada vez mais. Então não contei”.


11:38 | 24/09 – Os pais da vítima e da agressora não quiseram falar em tribunal.


11:34 | 24/09 – Menor termina depoimento em tribunal muito emocionada


10:37 | 24/09 – A menor, de 17 anos, confessou ao tribunal ter matado a irmã com 30 facadas. Deu-lhe o primeiro golpe na barriga e de seguida a irmã caiu.

“A minha irmã foi buscar o pé-de-cabra ao quarto do meu pai, para me ameaçar, por causa de um telemóvel. Quando a vi, fui à cozinha buscar uma faca. Ela avançou, e eu também avancei. Não respirava quando caiu”, recordou.

“Escondi-a debaixo da cama durante três dias. De noite, levei-a para o quintal com um carrinho de mão”, afirmou.