Médico usa vacina falsa da Covid-19 para envenenar namorado da mãe e ficar com a herança

  • Post author:

Um médico admitiu em tribunal que envenenou o namorado da mãe, administrando uma falsa vacina contra a Covid-19.

O incidente ocorreu em 22 de janeiro deste ano, em Newcastle, conforme relatado pela BBC.

Thomas Kwan, um médico respeitado e com consultório em Sunderland, admitiu em tribunal ter elaborado um plano para matar o namorado da mãe, Patrick O’Hara. Em 2023, Kwan disfarçou-se de enfermeiro comunitário e injetou um veneno perigoso em O’Hara, alegando ser um reforço da vacina contra a Covid-19.

Para executar seu plano, Kwan falsificou documentos para agendar uma visita à casa e usou uma matrícula falsa em seu carro. Além disso, reservou um hotel em Newcastle sob um nome falso um dia antes do ataque.

Kwan, disfarçado com um casaco longo, boné, luvas cirúrgicas, máscara médica e óculos escuros, chegou à casa da mãe e do namorado, Patrick O’Hara. Realizou um exame de 45 minutos na vítima, incluindo a verificação da pressão arterial da mãe. Depois, informou Patrick que ele precisava de um reforço da vacina contra a Covid-19, apesar de já ter tomado a última dose há três meses.

Como resultado da injeção no braço, Patrick desenvolveu a doença rara – fasciíte necrosante – responsável pela inflamação e morte do tecido que se encontra em baixo da pele. A vítima, de 71 anos, foi mesmo obrigada a amputar parte do braço.