Mulher quase morre após beber quatro litros de água por dia

  • Post author:

Uma mulher de 41 anos quase morreu na Austrália após beber água em excesso, o que causou uma queda drástica nos níveis de sódio e resultou em convulsões.

Nina Munro, acreditando estar a tratar uma constipação, consumiu quatro litros de água diariamente. A combinação de água em excesso e medicamentos para a gripe levou a níveis perigosamente baixos de sódio, resultando em convulsões. Ela passou cinco dias em cuidados intensivos enquanto os médicos tentavam restabelecer o equilíbrio de sódio.

Seis semanas antes de ser internada, Nina começou a apresentar tosse e sintomas de constipação. Consultou cinco médicos, que recomendaram mais hidratação e receitaram medicamentos. Contudo, seu estado de saúde continuou a deteriorar-se nos dias que antecederam a hospitalização.

No dia seguinte, Nina viu uma “névoa” à sua frente e foi aconselhada a beber mais água. Após três dias a vomitar, foi internada a 15 de junho com níveis de sódio perigosamente baixos. Nos cuidados intensivos, não pôde beber líquidos e, ao receber alta, teve que limitar a ingestão a 1,5 litros por dia.

“Os médicos não sabem como é que eu sobrevivi. Estava a afogar-me lentamente e nem sequer me apercebi disso”, disse Nina.