Acusações contra Marco Costa por suposto apoio a abuso de animais: “Que nojo”

  • Post author:

Marco Costa está desfrutando de férias no Dubai com sua família e decidiu visitar um jardim zoológico durante o fim de semana.

Ele compartilhou a experiência em seu Instagram, escrevendo: “Só possível numa realidade diferente da nossa, não poderia NUNCA deixar de viver esta experiência inesquecível”.

A presença de Marco Costa ao lado de animais selvagens, como leões e tigres, que estão acorrentados para evitar fugas, não foi bem recebida pelos seus seguidores. Muitos expressaram sua desaprovação através de mensagens privadas, criticando sua promoção do que consideram ser o abuso de animais. Alguns comentários incluíram: “É assim que se perdem seguidores”, “Deixei de te seguir, não concordo com a promoção de aprisionamento de animais inocentes”, “És um ser humano desprezível que apoia o abuso de animais, que nojo (…) Pessoas como tu são um desperdício de oxigênio”.

Além disso, a associação SOS Animal também emitiu um comunicado sobre o caso.

“Lamentavelmente, mesmo com tanta informação, observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem-estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos. Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detêm em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos”, pode ler-se.

“Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigado a interagir com outras espécies. Se gosta de animais, por favor, informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muita e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis”, apontou a organização.

Entretanto, o ex-concorrente de ‘Secret Story’ já reagiu às opiniões negativas. “Várias são as mensagens que tenho recebido deste género”, começou por escrever nas stories do Instagram.

“Respeito todas as opiniões diferentes. Mesmo que sem conhecimento do que falam, somos livres de pensar, querer e o que quisermos! No meu insta, partilho a minha vida e o que vou vivendo! Muitos nem sequer leem o que escrevo e depois vão atrás de rebanhos! Coragem é sermos fiéis a nós próprios num mundo que nos quer fiel aos seus padrões!”, continuou.

“Quem quiser ficar por aí, estamos juntos, quem não quiser, estamos juntos também! Sou o mesmo Marco de ontem. A quem destila raiva e ódio, só vos posso dizer ‘amo-te’, que tentem ser felizes. Pois quem está feliz, não fala da vida de ninguém. Estamos juntos”, finalizou.

O cozinheiro também foi acusado de gastar o seu dinheiro em vão, mas não se manteve calado. “Se soubesse que não preciso de dinheiro para fazer as coisas que faço…”, provocou. Até então, o empresário não respondeu diretamente às declarações feitas pela associação SOS Animal.