António Pinto Pereira, antigo comentador da TVI (Você na TV), decidiu mudar de cores políticas e juntar-se ao partido Chega, liderado por André Ventura. Numa publicação nas redes sociais, Pinto Pereira afirmou que esta é a sua primeira decisão após o seu aniversário.
No texto, o antigo comentador revela que nos últimos anos tem tido várias intervenções académicas a convite do Chega e que teve a oportunidade de conhecer melhor o líder do partido, André Ventura, de quem agora tem uma admiração incondicional. Pinto Pereira elogia ainda todos aqueles que estão ao lado de Ventura, destacando as suas qualidades de seriedade, princípios e valores.
Pinto Pereira critica também o Partido Social Democrata (PSD), do qual fez parte como candidato à presidência da Câmara de Sintra nas últimas eleições autárquicas. Segundo o antigo comentador, viu muitos erros nas estruturas mais altas do partido e no seu líder, Rui Rio, o que o levou a desistir da corrida eleitoral. Pinto Pereira agradece a elegância do PSD e do Chega por nunca o terem pressionado a tomar esta decisão.
No final do texto, Pinto Pereira anuncia que, assim que chegar a Lisboa, irá formalizar a sua saída do PSD e ingressar no Chega, caso o partido de André Ventura o receba. O antigo comentador afirma que está na altura de mudar e que o Chega vai precisar de todos. Pinto Pereira justifica ainda a sua decisão com o facto de acreditar que esta é a melhor opção para os seus filhos e para as gerações futuras.
O texto de Pinto Pereira foi acompanhado de um tweet que indica a sua decisão de se juntar ao Chega e que inclui o link para a publicação completa.
O LusaTV é um blog que tenta trazer até si tudo o que se passa no mundo dos famosos em Portugal. Qualquer dica ou sugestão é muito bem vinda. Pode usar o nosso campo de formulário para nos contactar.