António Costa abandona política para se tornar comentador da CMTV

  • Post author:

António Costa, ex-Primeiro Ministro de Portugal e antigo líder do PS, tem seu futuro definido após deixar o cargo político.

Ele está preparar-se para assumir um papel como comentador televisivo em um novo canal.

Na noite de domingo, 14 de abril, Luís Marques Mendes revelou a notícia em seu espaço de comentário no “Jornal da Noite” da SIC. Ele informou que António Costa está a prepar-se para se tornar comentador em um novo canal, uma iniciativa do grupo Media Livre, que inclui o “Correio da Manhã” e a CMTV. Ao vivo na SIC, Marques Mendes deu as boas-vindas à chegada de Costa ao mundo dos comentadores, e Clara de Sousa também elogiou a contratação.

Apesar da revelação feita por Luís Marques Mendes no “Jornal da Noite” da SIC, o grupo Media Livre, proprietário do “Correio da Manhã”, optou por não comentar a informação. No entanto, já está confirmado que a estação está se a preparar para lançar um novo canal por cabo, embora os detalhes sobre a data de lançamento e os conteúdos ainda não tenham sido divulgados.

De fato, a entrada de António Costa como comentador televisivo segue uma tendência já estabelecida de políticos proeminentes que se tornam comentadores após deixarem os cargos políticos. Figuras como Paulo Portas, Luís Marques Mendes e Pedro Santana Lopes são exemplos desse fenômeno, que agrega uma perspectiva diferenciada aos debates televisivos.