Ataque terrorista choca Ancara: Parlamento turco é alvo de dois atacantes mortos

Uma explosão ocorreu esta manhã perto do Parlamento turco em Ancara, numa área próxima de outros edifícios ministeriais. O ministro do Interior turco confirmou que se tratou de um ataque terrorista, realizado por dois homens. Um deles se explodiu e o outro foi neutralizado pelas forças de segurança. O segundo homem foi abatido e uma imagem dele no chão foi divulgada pelo jornal turco Cumhuriyet. Acredita-se que o ataque tenha sido um ataque suicida às instalações do ministério do Interior, onde funciona a direção-geral das autoridades policiais. Dois agentes da polícia ficaram feridos.

A explosão ocorreu no dia em que se inicia mais uma sessão legislativa no Parlamento turco. As autoridades estão investigando o incidente e ainda não divulgaram informações sobre os motivos por trás do ataque. A Turquia tem enfrentado uma série de atentados terroristas nos últimos anos, atribuídos a grupos militantes como o Estado Islâmico e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

A segurança foi reforçada na área do Parlamento turco após o ataque e as autoridades continuam vigilantes para evitar novos incidentes. A Turquia tem sido alvo de ataques terroristas devido à sua localização estratégica no Oriente Médio e ao seu envolvimento em conflitos regionais. O país tem enfrentado desafios no combate ao terrorismo e na proteção de seus cidadãos.

Imagem: Pessoas correndo após a explosão perto do Parlamento turco em Ancara.

Fonte