A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei, de 33 anos, morreu quatro dias após ser incendiada pelo namorado, anunciou o presidente do Comité Olímpico do Uganda.
No domingo, Rebecca Cheptegei foi regada com gasolina e incendiada pelo ex-namorado, Dickson Ndiema Marangach, enquanto voltavam da igreja, na presença das filhas de 9 e 11 anos, de acordo com o jornal The Standard. O namorado também ficou ferido.
Rebecca Cheptegei foi internada no Moi Teaching and Referral Hospital em Eldoret, Quénia, no domingo, com mais de 75% do corpo queimado. A atleta agravou seu estado devido a septicemia, conforme informou um funcionário hospitalar à AFP.
Não resistiu aos ferimentos, e acabou por falecer.
O ataque ocorreu durante uma discussão entre Rebecca Cheptegei e Dickson Ndiema Marangach, descritos pela polícia como um casal com constantes desentendimentos.
A atleta terminou em 44.º lugar nos Jogos Olímpicos de Paris este ano. Seu namorado, Emmanuel Ibrahim Rotich, está a ser julgado por homicídio, e nega as acusações, enquanto as autoridades locais investigam o caso.