Catarina Furtado e Sara Norte vítimas de assédio no trabalho: “Ou és despedida ou mostras as mamas”

  • Post author:

Catarina Furtado relembrou ter sido vítima de assédio sexual, e o tema foi discutido no programa ‘Passadeira Vermelha’ desta terça-feira, 20 de agosto.

Catarina Furtado participou do podcast ‘A Beleza das Pequenas Coisas’ e relembrou o assédio que enfrentou no início de sua carreira. “Andei sempre à procura de liberdade, sofrendo em silêncio, e agora posso dizer porque agora atingi essa liberdade. (…) Fui alvo de assédio sexual em diferentes situações, por parte de três pessoas com cargos hierárquicos superiores“, revelou a apresentadora.
Sara Norte, uma das comentadoras presentes em estúdio, mencionou:  “Há o caso de uma pessoa que se sabe no meio que assediou não sei quantas atrizes. Toda a gente sabe e quando se manda para o ar, sabe-se que é essa pessoa“.
A comentadora e atriz relembrou que, durante a gravação de uma série, fez uma ‘cena de pós-sexo’ em que o guião especificava que a personagem estava “estava debaixo dos lençóis, por isso, não tinha de haver nudez“, conforme acordado com seu agente.
Antes da gravação da cena, Sara Norte foi chamada para uma sala por duas mulheres que lhe disseram: “Ou mostras as mamas ou és despedida agora e chamamos outra para fazer“. Sara Norte respondeu: “Despedem-me agora, mas pagam-me agora tudo o que me devem agora porque eu saí de casa, vou receber esta sessão. Portanto, vão-me pagar e eu vou-me embora. E arranjem quem vocês quiserem“.
Se fosse uma jovem de 18 anos, provavelmente teria aceitado (…) Não mostrei as mamas e ganhei o meu dinheiro (…) Isto continua a acontecer e é assustador“, explicou.