Inês Morais e Gil Teotónio estão sob suspeita de passar informações do exterior para o interior da casa do Big Brother, já que entraram mais tarde no programa.
O assunto foi debatido na tarde desta quarta-feira, 8 de maio. O nome de Catarina Miranda foi mencionado por David Maurício durante a discussão.
“Agora estás caladinho, porque quando tu estiveste a ladrar, eu também estive calada”, atirou Catarina, incomodada com a interrupção de David. Em resposta, David “ladrou”.
“O que eu quero dizer é que durante o tempo em que eu falei com eles e desde o início, obviamente, como qualquer outro concorrente que vem do exterior, tentei perceber como estava lá fora. Eles nunca me disseram nada. E eu continuo na minha, como sempre. Não disseram nada”, começa por referir.
“Percebo que estou bem lá fora, tanto que ontem fui salva e agradeço imenso. Nunca, em circunstância alguma, tentei usá-los para favorecer o meu jogo. Nem o vou fazer. Porque eu sou muito segura do que eu faço, da pessoa que sou, do personagem que tenho. E sei que tudo isto junto vamos chegar bastante longe. Acho uma falta de respeito pelos dois. E põe um bocado o jogo deles em causa, sendo que o Gil, neste momento, está nomeado. Põe um bocado em causa aqui o que eles estão a fazer (…)”, disse Catarina Miranda.