Catarina Miranda e Rafael Bailão encontram-se em conflito na casa do programa ‘Dilema’.
O conflito teve início quando, na gala de estreia, Rafael Bailão nomeou Catarina Miranda e justificou sua decisão mencionando os comportamentos dela com Francisco Monteiro, entre outros motivos.
Durante o especial de segunda-feira, 8 de julho, Rafael Bailão foi questionado por Manuel Luís Goucha sobre suas intenções. “Posso pressentir aqui um piscar do olho aos fãs do Francisco Monteiro? Para que fiquem do seu lado nesta competição? Podia ser uma estratégia sua”, questionou Goucha.
Após ser confrontado por Manuel Luís Goucha, Rafael Bailão negou ter qualquer estratégia e confessou que “estou com medo do que é que as pessoas possam estar a dizer, porque eu não quero mal-entendidos”. Ao sair do confessionário, emocionou-se profundamente e foi consolado por Bernardina Brito.
Depois do episódio com Rafael Bailão, Catarina Miranda chegou a ir ao confessionário assumir que estava a pensar desistir. “Eu vou abandonar o programa amanhã. Eu não vou ficar com a minha imagem manchada, lamento isso. Gosto muito, tenho todo o gosto em participar sempre, mas não vou, não posso…”, disse, emocionada.
“Não me sujeito a isto e tenho estado muito calma. Não me sujeito a isto, porque depois fico sempre com o papel da má e eu não vou ficar, não vou. Já fiquei um programa [Big Brother 2024] e vim-me à rasca para conseguir tentar tirar aquela imagem que as pessoas criaram de mim. Eu prefiro sair amanhã e sair bem do que sair daqui por uns tempos e as pessoas terem uma ideia errada sobre a minha pessoa, que não corresponde à realidade”, acrescentou.