Cláudio Ramos foi um dos convidados da grande gala dos 31 anos da TVI, que ocorreu no domingo, 18 de fevereiro, no Casino Estoril, em Lisboa.
Em conversa com a NOVA GENTE, o apresentador expressou seu orgulho pelo sucesso do ‘Big Brother – Desafio Final’, formato que atualmente apresenta.
Segundo o apresentador de ‘Dois às 10’, a experiência tem sido “muito boa” e “intensa” no Desafio Final. “Porque o ‘Desafio Final’ é isso, é muito muito muito intenso. Mas é muito bom, é um voto de confiança da estação. Eu estou muito contente com o meu trabalho, estou muito contente com o resultado em audiências. Estou muito satisfeito, estou numa belíssima fase da estação”, começa por explicar.
Quando questionado se concorda com os abandonos no programa, o colega de Cristina Ferreira respondeu que o ‘Desafio Final’ é só para quem aguenta chegar até ao fim. “As desistências fazem parte do percurso. Não significa que sejam fracos por desistirem, apenas não aguentam a pressão do jogo”, justificou.
“Eu acho que até dá mais picante ao jogo”, acrescentou. De recordar que, até então, Francisco Monteiro, Miguel Vicente, Jéssica Galhofas, Janidira Dias e Patrícia Silva deixaram a casa mais vigiada do país. Todos os antigos participantes mencionaram a saúde mental como principal motivo.
Cláudio Ramos irá apresentar a próxima edição do ‘Big Brother’, a estrear no mês de março, logo após o fim do ‘Desafio Final’. O apresentador demonstrou interesse em continuar no registo de reality shows, mas a decisão não depende apenas dele. “Para mim, o meu foco são as manhãs, que é o programa que eu mais gosto de fazer. O ‘Big Brother’ são coisas pontuais”, afirmou.