Cristiano Ronaldo reflete período ‘mais difícil’ durante o seu percurso como jogador

  • Post author:

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo tem uma carreira invejável como atleta de elite no futebol.

Ele é um dos jogadores mais bem pagos do mundo e continua a quebrar recordes, destacando-se como um dos jogadores mais eficazes de todos os tempos.

Cristiano Ronaldo, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, começou sua carreira na infância na Madeira. Aos 11 anos, mudou-se sozinho para Lisboa para ingressar nas escolas do Sporting Clube de Portugal, deixando sua família na Madeira. No podcast com Will Ahmed, CEO e fundador da plataforma Whoop, Cristiano Ronaldo recordou esse período como ‘a parte mais difícil’. Ele admitiu: “Foi difícil deixar minha família na Madeira para perseguir meu sonho em Lisboa.”

Cristiano Ronaldo elogiou a coragem de seus pais por permitirem que ele seguisse seu sonho e confessou que não sabe se conseguiria fazer o mesmo com seu filho mais velho, Cristianinho, que segue seus passos no Al-Nassr, nos sub-13.

Ele também destacou o papel fundamental de seu pai em sua jornada no futebol, relembrando o início de sua paixão pelo esporte. No auge de sua carreira, Ronaldo enfatizou a importância da combinação de talento e trabalho. “O talento sem trabalho não é nada. E o trabalho sem talento não é nada”, declarou. “Estar no topo durante 20 anos é inacreditável e é o que continuo a fazer” destaca a dificuldade dessa realização. “A minha maior motivação é continuar a desfrutar, a fazer as pessoas felizes, a fazer a minha família feliz”, afirmou.