Cristina Ferreira expressa indignação: “Têm noção do que o corpo da mulher se altera ao longo da gravidez?”

  • Post author:

No programa ‘Dois às 10’ desta quarta-feira, 20 de dezembro, a apresentadora Cristina Ferreira expressou a sua indignação ao comentar a notícia de uma mulher condenada a 20 anos de prisão por matar os filhos gémeos à nascença.

Cristina Ferreira destaca os sentimentos incontroláveis que muitas mulheres enfrentam durante e após a gravidez, devido às alterações hormonais. Na discussão sobre o caso de uma mulher condenada por matar os filhos gémeos à nascença, a apresentadora abordou a complexidade das emoções associadas a uma gravidez não desejada. Ela enfatizou que não estava a desculpar as ações da mulher, mas sim a tentar compreender os motivos por trás de suas ações.

A psicóloga Vera de Melo interveio imediatamente, sugerindo que a mulher em questão poderá estar a sofrer de ‘uma doença mental’. Cláudio Ramos expressou a sua opinião, destacando que, na sua visão, tudo foi premeditado, e que a mãe dos bebés ‘preparou um crime durante nove meses’.

Perante a opinião do apresentador, que considerou ainda que 20 anos de prisão “é pouco” e até que “a depressão pós-parto é só depois do parto”, Cristina Ferreira acabou por se exaltar sobre o tema.

 “Vocês homens não podem falar daquilo que não sabem. Quantas mulheres é que, depois do nascimento dos filhos, odeiam os filhos? Eu não estou a desculpar esta mulher, estamos a falar das transformações (…) que podem ter consequências deste género”, realçou.

“É diferente! Vocês têm noção do que o corpo da mulher se altera ao longo dos nove meses de gravidez? E porque é que algumas ficam tão chatas? E porque é que algumas só choram? Ninguém tem noção. É incontrolável!”, terminou.