Cristina Ferreira perdeu poder na TVI e tornou-se a nova “Rainha de Inglaterra”

  • Post author:

Cristina Ferreira, é a apresentadora mais bem paga de Portugal, mas parece ter perdido influência na TVI, e José Eduardo Moniz é apontado como o responsável.

Desde seu retorno à TVI há quatro anos, Cristina Ferreira perdeu quase todo o poder que lhe foi inicialmente concedido. Atualmente, nos bastidores, é chamada de “rainha de Inglaterra” em sentido metafórico, referindo-se a alguém com poder meramente simbólico e mais aparência do que influência real.

Uma fonte disse à Boa Onda que Mário Ferreira ofereceu cargos e poder a Cristina Ferreira para atraí-la de volta. Inicialmente, ela teve grande liberdade na TVI devido à estrutura administrativa mais flexível na época, com José Eduardo Moniz ainda como consultor e uma administração provisória.

Algumas decisões de Cristina Ferreira na TVI revelaram-se insustentáveis devido aos altos custos. A administração da Media Capital decidiu trazer José Eduardo Moniz, antigo diretor-geral, a regressar ao cargo e voltar para reorganizar a TVI e convencer Cristina Ferreira a focar mais na apresentação. Ela retornou ao programa matinal e agora, junto com Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos, apresenta os reality shows do canal.

A fonte ainda revela: “A Cristina já toma muito poucas decisões na TVI como no novo canal V+, onde não teve influência. A responsabilidade é de Hugo Andrade (o diretor, homem de confiança de Moniz) e do diretor-geral (…) Tornou-se uma diretora apenas no papel“.