Guerra: Ator Israelita e as filhas de três anos sequestrados pelos Hamas

  • Post author:

O ator israelista David Cunio está desaparecido e acredita-se que tenha sido sequestrado pelo Hamas, tal como a sua esposa, as filhas gémeas, de três anos, a cunhada e a sobrinha. É que a família do artista foi vítima do massacre que aconteceu no passado sábado, 7 de outubro, pelos palestinos.

David Cunio, que vive em Nir Oz, no sul de Israel, refugiou-se, com os familiares, no abrigo antiaéreo que tinha em casa, mas depois tiveram de fugir após os terroristas terem pegado fogo à habitação. E, desde então, que ninguém sabe deles. Face ao ocorrido, as autoridades acreditam que David Cunio bem como a mulher, filhas, sobrinha e cunhada estejam entre as 150 pessoas que foram raptadas para Gaza.

No sábado, eles acordaram com alarmes e entraram em contato com as pessoas que estavam na sala segura do kibutz. Essas pessoas informaram que havia terroristas nas redondezas e que podiam ouvi-los até mesmo nas casas dos vizinhos. Após alguns minutos, eles disseram que também ouviram terroristas na casa em que estavam e expressaram dúvidas sobre sua sobrevivência. Eles disseram “amo-te” e posteriormente, Aloni recebeu uma mensagem informando que eles deixaram a casa, sendo essa a última vez que teve notícias deles.

Aloni mostra-se preocupado com a situação em que sua família se encontra: “Toda esta situação não é militar contra militar. É um exército – nada menos do que isso, o Hamas é um exército – contra civis. Mães, irmãs, filhos, as minha sobrinhas de três e cinco anos estão lá. Tudo o que quero é vê-los novamente”.