Homem de 61 anos mata ex-companheira de 34 anos por não gostar que ela fosse guarda-redes na equipa feminina de futebol

  • Post author:

Aimone dos Santos, de 34 anos, foi assassinada a tiro pelo ex-companheiro João dos Santos, de 61 anos, em plena via pública no Pego, Abrantes.

Conhecida como mãe, amiga e atleta, Aimone jogava como guarda-redes na equipa feminina de futebol local, uma das razões que levaram ao trágico incidente.

A relação entre Aimone dos Santos e João dos Santos havia se deteriorado cerca de um mês antes do crime, levando o homem a sair de casa. Aimone permaneceu na residência com os filhos, a trabalhar em um lar de idosos e a jogar como goleira na equipe de futebol feminino da Casa do Povo do Pego. Os vizinhos relataram discussões anteriores entre o casal e mencionaram que a prática esportiva de Aimone era uma das causas de desentendimentos.

No domingo, após ser emboscada pelo ex-companheiro à porta de sua casa, Aimone dos Santos tentou encontrar ajuda dos vizinhos enquanto seguia a pé em direção ao trabalho. Mesmo ferida, continuou a caminhar até perder as forças e desabar. Infelizmente, mesmo após ser levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

João dos Santos, que primeiro fugiu do local e, horas após o hoHmicídio, se entregou na GNR, foi esta segunda-feira ouvido em tribunal, por um juiz de instrução criminal, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.