José Castelo Branco alega tentativa de engano a ele e a Betty e protege filho

  • Post author:

José Castelo Branco está enfrentando um escrutínio intenso em diversas áreas de sua vida.

De repente, José Castelo Branco viu sua reputação como cuidador de sua esposa, Betty Grafstein, ser questionada e acabar em uma acusação de violência doméstica. Ele foi impedido de se aproximar da milionária de 95 anos, que permanece internada no Hospital da CUF Cascais desde 20 de abril.

Além da medida de coação estipulada pelo Tribunal de Sintra, Castelo Branco enfrenta um processo de divórcio que, se avançar, pode resultar na perda de qualquer direito à fortuna de sua esposa. Neste momento, o filho de Betty, Roger, está ao seu lado, após o empresário norte-americano ter chegado a Lisboa nesta terça-feira, 21.

No final da semana passada, veio a público a gravação de um telefonema entre José Castelo Branco e Pedro Pico, no qual, entre outras coisas, o inquilino da casa de Sintra fez uma proposta para comprar a propriedade “em 15 dias”.

Na conversa divulgada pela CMTV, Pedro Pico, conhecido como drag queen Teresa Al Dente, ofereceu-se para pagar a hipoteca ao banco, as despesas às Finanças e um valor adicional de 700 mil euros. José Castelo Branco defendeu-se, afirmando que não tomará qualquer decisão sem o consentimento da esposa. No mesmo telefonema divulgado pelo canal do ‘Correio da Manhã’, Pedro Pico insistiu e tentou envolver Guilherme, filho de José Castelo Branco, no esquema de compra da casa.