José Eduardo Moniz após tirar Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI: “Não estou nada perturbado pelas críticas”

  • Post author:

Maria Botelho Moniz, apresentadora do programa “Dois às 10” da TVI, foi mãe pela primeira vez em novembro de 2023. Desde então, ela não retornou ao programa.

Maria Botelho Moniz foi substituída por Cristina Ferreira nas manhãs e transferida para apresentar os ‘diários’ do Big Brother ao final da tarde.

Em declarações à revista TV7 Dias, José Eduardo Moniz afirmou que a decisão de substituir Maria Botelho Moniz foi dele.“Não tem nada a ver com o não se gostar da Maria Botelho Moniz. Eu próprio falei com ela, fui eu que lhe comuniquei, não mandei dizer por ninguém”.

José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, afirmou que a transferência de Maria Botelho Moniz para os ‘diários’ do Big Brother às 19h00 é uma valorização profissional, destacando seus méritos e futuras oportunidades. Ele não entende as críticas da opinião pública.

O afastamento repentino e surpreendente de Maria Botelho Moniz gerou críticas. “Temos uma dupla vencedora [Cláudio Ramos e Cristina Ferreira] que o tem demonstrado diariamente no comportamento que as audiências registam. Não estou nada perturbado pelas críticas que fazem por ter sido essa a opção da TVI. Tenho muito respeito pela Maria Botelho Moniz, tem capacidade para fazer muitas coisas”, afirmou José Eduardo Moniz.