Julgamento da SIC contra Cristina Ferreira “à porta fechada”. Juíza do processo revela motivo

  • Post author:

Cristina Ferreira foi ouvida no Tribunal de Sintra na manhã desta quarta-feira, dia 8 de novembro, como parte da primeira audiência do julgamento referente à ação que a SIC colocou contra a apresentadora no âmbito da sua saída da estação de Paço de Arcos, em julho de 2020, para regressar à TVI.

O julgamento do processo que opõe a SIC a Cristina Ferreira realiza-se à porta fechada, sem qualquer acesso ao interior do tribunal por parte da comunicação social, e a juíza responsável pelo caso revelou o motivo para tal.

Segundo informações, Maria Teresa Mascarenhas informou que o pedido foi feito por Cristina Ferreira e “não teve qualquer oposição por parte da SIC“. A razão principal éa circunstância de um dos fundamentos desta ação ser a violação da confidencialidade do contrato por parte da Cristina Ferreira que é alegado pela SIC“.

Ora, se esta é uma das razões que está aqui em causa, abrir as portas ao julgamento em que se vai discutir todo o contrato, seria eu própria a abrir as portas a essa confidencialidade“, refere a juíza responsável pelo processo, sendo que a Nova Gente acrescenta: “Não é o facto de ser uma pessoa pública que faz com que as pessoas tenham o direito de saber quanto é que elas ganham“.