Manuel Luís Goucha está a ser acusado de manipular a TVI

  • Post author:

Manuel Luís Goucha está prestes a encerrar seu contrato de exclusividade com a TVI em 31 de dezembro de 2024 e decidiu não renovar para continuar a apresentar programas diários.

Em uma recente entrevista no programa “Conta-me” com Maria Cerqueira Gomes, o veterano apresentador antecipou uma possível disputa no futuro, especialmente com José Eduardo Moniz.

Eu quero ter mais tempo. Eu não me vou reformar porque eu fico disponível para semanais, para um projeto que me interesse e, desde que a televisão ache que eu sou adequado a esse projeto, mas que seja semanal”, explanou.

Posteriormente, Manuel Luís Goucha admitiu à revista TV Guia a possibilidade de mudar-se para a SIC.“A ideia de trabalhar com a Júlia num projeto da SIC fazia-me mudar na hora”, admitiu.

Joaninha Sousa Botelho, cronista do jornal Tal & Qual, comentou sobre as recentes movimentações de Manuel Luís Goucha.“Sabem o que querem dizer todas estas manobras do meu querido Manuel Luís Goucha que, ora aparece na RTP, ora põe a correr que tem em mãos um convite da SIC? (…) Manuel Luís só está a subir a parada, agora que está a negociar um novo contrato com a TVI, que vai ter de abrir ainda mais os cordões à bolsa”.

Em dezembro de 2018, Manuel Luís Goucha foi alvo de acusações de manipulação da estação de Queluz de Baixo, especialmente enquanto Cristina Ferreira estava na SIC.  Ele inventou o convite da Cristina [Ferreira] para pressionar a TVI a contratar o marido [Rui Oliveira] e conseguiu-o”, disse uma fonte.

Como se Rosa Cullell e a direcção da TVI fossem manipuláveis! Tenham vergonha, que a noticia não pode ser mais falsa!” reagiu o apresentador no Facebook, na época.