Menor de 15 anos, acusado de esfaquear fatalmente um jovem de 18 no NorteShopping em Matosinhos, foi internado em regime fechado.
O menor, de 15 anos, que matou Gonçalo Lima com uma faca de cozinha no centro comercial NorteShopping, em Matosinhos, não pode ficar mais de dois anos em regime de internamento fechado no centro educativo para onde foi já encaminhado. É este o limite máximo da medida que poderá ser agora aplicada ao adolescente.
“Os quatro jovens são amigos. Sendo que uma parte deles é do bairro da Pasteleira”, acrescentou Carla Pinto, revelando que “há um menor que teve uma intervenção maior nos factos”.
Quanto aos outros três menores, também com 15 anos, um ficou sujeito à medida cautelar educativa de internamento em centro educativo em regime aberto, enquanto os outros dois saíram em liberdade, adiantou a mesma fonte.
Os quatro adolescentes detidos pela Polícia Judiciária na quinta-feira, todos com menos de 16 anos, foram submetidos a um processo tutelar educativo e apresentados ao Tribunal de Família e Menores no Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas cautelares correspondentes.