Militar do Hamas decapitou soldado israelita e coloca a cabeça numa geladaria e colocou-a à venda por 9 mil euros

  • Post author:

Em 7 de outubro, durante combates na Faixa de Gaza, um militar do Hamas matou e decapitou o soldado israelense Adir Tahar, de 19 anos.

O pai do soldado, David Tahar, afirmou que o agressor do Hamas vendeu a cabeça decepada. Esses eventos foram relatados pelo jornal The Times of Israel.

Adir Tahar encontrou-se numa base militar próxima da fronteira de Gaza com outros membros da Brigada Golani. Um grupo de combatentes do Hamas lançou granadas na direção do local através de foguetes. Com o soldado já morto, um dos militares do grupo islâmico cortou-lhe a cabeça e transportou-a para Gaza.
As etiquetas de identidade, os testes de ADN e os itens pessoais nos bolsos de Adir Tahar permitiram identificar o corpo. David Tahar passou dois meses a tentar descobrir onde estava a cabeça do filho.

Em dezembro, dois combatentes do Hamas, capturados pelas forças israelenses e interrogados pelos serviços de segurança, revelaram que um deles tentou vender a cabeça de Adir Tahar por cerca de 9.000 euros, fornecendo detalhes sobre a localização. O pai de Adir Tahar expressou consternação, chamando o ocorrido de “uma barbaridade insana.”

Uma unidade de elite do exército israelense recuperou a cabeça decepada de Adir Tahar, com sinais de novos abusos, dentro de um saco, no interior do freezer de uma geladaria. A família de Adir Tahar enterrou a cabeça do soldado, e o pai obteve “paz”.

Segundo dados mais recentes das autoridades israelenses, os ataques do Hamas na Faixa de Gaza em 7 de outubro resultaram em mais de 1.200 mortos.