Nuno Lopes, renomado ator, enfrenta acusações de agressão sexual feitas pela diretora A.M Lukas, que alega ter sido drogada e violentada durante o Festival de Cinema de Tribeca em 2006, realizado em Nova Iorque.
Em resposta às sérias acusações, Nuno Lopes, através de sua assessoria de imprensa, já se manifestou sobre o assunto.
Nuno Lopes, apesar de valorizar sua privacidade, expressa a vontade de esclarecer publicamente as acusações antigas de violação. No entanto, orientado por seus advogados americanos, foi aconselhado a não revelar detalhes sobre o processo movido em Nova Iorque, relacionado a alegações de 2006, durante seu período como estudante de representação.
Nuno Lopes revela ter recebido uma carta surpreendente dos advogados de A.M. Lukas, acusando-o de drogar e violar a realizadora há 17 anos nos Estados Unidos. Recusando as alegações, Nuno rejeitou ambos , a proposta de um acordo financeiro e um pedido de desculpas.
Afirma ser moral e eticamente incapaz de cometer tais atos, expressando solidariedade com todas as vítimas de violência. Apesar de ter a consciência tranquila, reconhece as sérias consequências para sua reputação ao levar o caso a tribunal.