Após sua participação no ‘Big Brother 2020’, Hélder Teixeira foi convidado a ingressar no ‘Desafio Final’ na terça-feira, 20 de fevereiro, juntamente com Tatiana Boa Nova.
Vale ressaltar que o concorrente também fez parte do ‘Duplo Impacto’ em 2021.
No entanto, o retorno de Hélder Teixeira ao programa não foi bem recebido pelos seguidores, que ressuscitaram acusações antigas contra o técnico eletrónico, datadas de mais de três anos. Comentários a questionar a legitimidade de seu retorno após alegações anteriores, como “Expulso por fazer a saudação nazi e volta a entrar, memória curta?” e “Já é legítimo poder cancelá-lo?”, foram observados nas redes sociais.
“Portanto, vamos dar uma terceira oportunidade a um ex-concorrente que teve comportamentos homofóbicos e machistas em edições anteriores? Sem falar nos gestos nazis que levaram à sua expulsão…”, criticou um internauta nas redes sociais.
Em uma conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no programa ‘Dois às 10’, Hélder Teixeira admitiu que nunca entendeu completamente a repercussão que o caso teve.
“Embora eu compreenda a história da pessoa em si que estamos a citar, nunca percebi que aquele tipo de gesto poderia provocar uma reação tão forte de tanta gente, até mesmo parte da população do país. Eu fiz isso de uma forma para alegrar os meus colegas, e no momento em que o fiz, foi realmente com a intenção de fazê-los divertir”, explicou Hélder Teixeira.