Planos de casamento de Cristina Ferreira com João Monteiro: Como será a divisão dos bens?

  • Post author:

O relacionamento entre Cristina Ferreira e João Monteiro está a ganhar destaque, com especulações sobre um possível casamento no horizonte.

Apesar do pouco tempo de namoro, a apresentadora demonstra estar profundamente apaixonada por João Monteiro , até Manuel Luís Goucha acredita que o casal possa oficializar a relação através do casamento.

Cristina Ferreira abordou o tema da divisão de bens durante uma conversa no programa ‘Dois às 10’, onde revelou como será a divisão dos seus próprios bens caso o casamento com João Monteiro se concretize. O assunto surgiu enquanto discutiam um caso de uma empregada doméstica que tentou ficar com a fortuna do seu patrão.

Cláudio Ramos expressou sua opinião a favor da separação total de bens. “Aconselho toda a gente a casar com 18, 19, com 50 com separação total de bens”, disse o apresentador.

Cristina Ferreira concordou com a ideia, mas destacou a importância de construir algo em conjunto durante o casamento. “O que está antes é de cada um. O que os dois conseguem construir em conjunto divide-se. Pretende-se que um casal quando se une possa construir coisas em conjunto, embora tu tenhas o teu emprego e eu tenha o meu emprego. Se não é para ser assim, mais vale ficar cada um na sua casa”, disse.

Cristina Ferreira revelou que prefere o regime de bens denominado “adquiridos”. Neste regime, o que cada cônjuge possui antes do casamento permanece como propriedade individual, mas os bens adquiridos durante o casamento são considerados comuns e serão divididos em caso de separação.