Após a transmissão especial com Cláudio Ramos, Rafael Teixeira mostrou-se visivelmente irritado na noite de quinta-feira, 1 de fevereiro.
Durante uma conversa com António Bravo, Rafael Teixeira expressou sua frustração: “Eu não vou, mas ficam desde já todos a saber que eu, nesta casa, a partir de agora, a única pessoa que eu vou dar confiança vai ser o António. Vocês não merecem nada! Eu juro-te! Eu tenho vergonha do que aconteceu aqui hoje. Eu tenho vergonha! Ainda vão defender [o Bruno Savate]? A culpa é dele [Miguel Vicente]?”.
Durante o confronto, Patrícia Silva questionou Rafael sobre o motivo de não merecerem nada e expressou sua confusão: “Porque é que não merecemos nada? Vergonha do quê? Queríamos que nós fizéssemos o quê? Onde é que tu viste alguém defender seja o que for? Diz-me uma”.
Rafael respondeu a citar Bárbara: “A Bárbara defendeu. (…) A culpa passou a ser do Miguel, em vez de ter sido do Bruno. Foi isto que aconteceu”.
Rafael Teixeira expressou seu nervosismo devido à saída de Miguel e considerou que isso era o que todos queriam. Ele ainda rotulou a situação como a maior vergonha já ocorrida em um reality show.