O balanço das vítimas mortais dos incêndios subiu para sete: quatro bombeiros e três civis

  • Post author:

O carro com os bombeiros foi apanhado por uma frente de fogo. O balanço das vítimas mortais subiu para sete: quatro bombeiros e três civis.

Três bombeiros morreram durante combate a um incêndio em Tábua. O carro onde seguiam terá sido apanhado numa frente de fogo, com um dos bombeiros a ser encontrado carbonizado. As circunstâncias em que o acidente aconteceu estão ainda a ser apuradas. Os bombeiros, um homem e duas mulheres, seguiam no carro para Vila do Mato, na região de Coimbra. Há ainda a reportar outros dois bombeiros feridos sem gravidade.

No combate às chamas em Tábua estavam envolvidos, pelas 13:40, 171 operacionais, apoiados por 49 viaturas e um meio aéreo. Também no distrito de Coimbra, na zona industrial de Coja, no concelho de Arganil, outro fogo mobilizava, pela mesma hora, 111 operacionais, 226 viaturas e três meios aéreos.

Fogos no distrito de Aveiro com perímetro de 100 quilómetros . Os quatro grandes incêndios que lavram hoje no distrito de Aveiro têm um perímetro de aproximadamente 100 quilómetros e consumiram até ao momento uma área de 10 mil hectares de floresta, informou a proteção civil.