Clara Pereira, 64 anos, residente em França, está angustiada pela ausência de notícias sobre seus três gatos, Guyzmo, Mikette e Choupinette, que costumavam ser seus companheiros constantes em viagens.
Clara Pereira, está aflita pela falta de notícias de seus três gatos , Guyzmo, Mikette e Choupinette , que estão desaparecidos há mais de três meses. No dia 9 de agosto, seu filho os levou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para embarcarem em um voo da TAP com destino ao Luxemburgo, onde se encontrariam com a dona.
Após gastar 600 euros em bilhetes de avião para os seus gatos, Clara recebeu a devastadora notícia de que os animais foram perdidos por um veterinário e nem sequer embarcaram no avião. Cheia de angústia, Clara voltou imediatamente a Portugal e passou cinco noites a dormir no aeroporto, ansiosa por encontrar seus gatos ou obter qualquer informação sobre o paradeiro deles.
Maria Silva, conhecida por ajudar a encontrar animais desaparecidos, decidiu apoiar Clara depois de ver a publicação sobre o sumiço de seus gatos. Após enfrentar dificuldades nas chamadas e encontrar pouca ajuda, as duas portuguesas conseguiram contatar uma responsável pelos Perdidos e Achados. Descobriram que os três gatos fugiram quando um funcionário da Groundforce, ao manusear a transportadora com força, provocou a abertura da porta e a fuga dos animais.