“Tinha apenas 14 anos quando, ao jogar à bola e dar uma cabeçada pela primeira vez, fiquei com um espasmo facial. Espasmo facial é, nada mais, nada menos do que ter a cara de lado, como se estivesse a ter um AVC. Felizmente, foi temporário e não liguei muito na altura”, compartilhou Alex Ferreira.
O problema foi voltando com frequência. “Tornou-se recorrente, especialmente com mudanças de temperatura. Passamos um ano a tentar descobrir a causa. As ressonâncias não mostravam nada. Foi um período desgastante para os meus pais e para mim, pois comecei a perder muito peso“, revelou Alex Ferreira.
Alex Ferreira, participante do ‘Big Brother 2024’, revelou que recebeu o diagnóstico de um tumor no nervo facial direito, desencadeando espasmos com estímulo. “Considerou-se uma cirurgia invasiva, abrindo toda a cara, mas era muito arriscada“, explicou.
A solução encontrada foi um tratamento com radiocirurgia, duas horas de terapia com radiação. “A recuperação exigiu muita medicação. Cheguei a tomar 15 a 20 comprimidos por dia”, recordou o concorrente.