Cristiano Ronaldo já confirmou o adeus

Cristiano Ronaldo, após falhar um penálti no prolongamento, conseguiu redimir-se ao converter sua cobrança nas penalidades. “Marcar pênaltis às vezes é difícil, mesmo já tendo feito mais de 200 na minha carreira. Este ano, perdi dois, mas hoje ganhei. Foi justo, pois Portugal mereceu”, disse Ronaldo à RTP.

Ronaldo também comentou sobre o próximo desafio contra a França, reconhecendo a dificuldade da partida. “Vamos enfrentar a França, que é favorita, junto com Alemanha e Espanha. Vamos à guerra com energia renovada e sempre darei o meu melhor com esta camisa. Faço isso há 20 anos e continuarei. Assumir a responsabilidade é essencial, por isso quis ser o primeiro a cobrar. Nunca tive medo e desistir não é uma opção”, afirmou.

O jogador fez uma grande revelação: “Este é, sem dúvida, o meu último Euro. Não me emociono por isso, mas pelo entusiasmo pelo jogo, pelos fãs e pelos meus companheiros. O que mais falta Cristiano fazer ou ganhar? O mais importante é a paixão que ainda sinto por estar aqui”, confessou.