Sérgio Dias, o GNR do Big Brother, condenado por crime sexual

  • Post author:

Sérgio Duarte abandonou o ‘Big Brother 2024’ alegando motivos profissionais.

Quando desistiu a 22 de abril,o ex-concorrente disse no confessionário: “Por motivos de força maior, a nível profissional, sou obrigado a abandonar o jogo, não por vontade minha, mas assim terá que ser. Fico satisfeito por ter tido uma prestação que irá orgulhar certamente as pessoas que tenho lá fora“.

Uma fonte revela que obtiveram acesso a um processo no qual Sérgio Duarte esteve envolvido e foi condenado em novembro de 2020, ‘pela prática em autoria material, e na forma tentada, de um crime de coação sexual’. A sentença resultou em um ano de prisão com pena suspensa.

Além da condenação, é relevante notar que a vítima não solicitou indemnização, mas Sérgio Duarte foi obrigado a pagar taxas de justiça no valor de 2 unidades de conta. É importante mencionar que, na época da condenação, ele já estava com sua atual companheira e a cerca de dois meses de se tornar pai.

Em causa está um crime cometido em 2017 contra uma jovem com quem teve um pequeno envolvimento íntimo, onde foram trocados conteúdos de cariz intimo e sexual.

Sérgio Duarte também teria ameaçado a vítima de expor o conteúdo se ela não enviasse mais fotos ou não se encontrasse com ele para novos contatos de natureza sexual. O tribunal teria considerado praticamente todos os fatos como provados e desacreditado a versão apresentada pelo GNR do Big Brother.